8 de maio de 2011

Minhas Mães


Tia Léia e minha mãe
Hoje dia das mães, eu estou aqui longe da minha querida mãe, a Dona Cristina, que está viajando, mas estou perto –como sempre dizemos - em pensamento, em desejos, em amor. Mas tenho aqui a minha querida Tia Léia que é gêmea de minha mãe e compensa a vontade de ver e sentir a minha mãe em suas ausências em viagens.

A família reunida


Minha mãe é o alicerce da família, sempre está com uma palavra sábia nas horas difíceis, e os melhores conselhos na hora das duvidas. Minha mãe, assim como com os meus dois irmãos, sempre teve a rigidez necessária para uma boa educação, fez questão que sempre fossemos dedicados aos estudos e nos mostra o mais importante, a viver com dignidade.
Minha irmã

Mas tenho outras mães em minha vida, tenho a minha irmã, a “única” da mamãe: Suelen, que sempre esteve comigo, é minha melhor amiga e minha irmã-mãe, ela se sacrificou sua infância por nós, eu e meu irmão, ela não tem rígida quanto minha mãe, mas muito mais questionadora enquanto as nossas atitudes.

Minha tia-mãe Léia, que é como se fosse o lado bom da mamãe ao extremo. Ela é muito próxima de nós tanto pelo fato de ser gêmea de minha mãe quanto por ser pura simplicidade e inocência. Minha tia é a compensação da distancia de minha mãe em suas viagens, é, assim como minha mãe, o espelho de batalhadora e amor.

Minhas mães gêmeas
Tenho minhas tias que são “tias postiças” como alguns dizem, elas entraram em minha vida e foram ocupando espaços, e ficando, agora elas tem um lugarzinho no meu coração. Uma é minha tia Lili que conheço desde que me conheço por gente, sempre esteve comigo quando precisei, é um amor de pessoa, cria seus 7 filhos com muita força, mesmo nossas famílias já tendo passado por dificuldades, sempre estivemos unidos. Minha outra Tia postiça e Dona Marlene, tia Marlene para os íntimos, eu conheço a pouco tempo, mas sei que é uma pessoa de personalidade forte, que tem tudo pra ser uma pessoa arrogante, mas foge disso e é pura simplicidade, muito carisma e afeto por quem a cerca, me identifico com as opiniões dela e sempre estou ao seu lado pro que der e vier.

3 das mulheres da minha vida
Essas são minhas mães, são as mulheres da minha vida. Motivo de risos e choros, de momentos extravagantes e simples, de conhecimentos e futilidades. Elas me ensinam que sim, as mulheres dominam os homens, elas têm esse poder. Sendo mãe, aí que dominam mesmo, nem um outro ser tem tanto poder de amor, tem afeto pra dar, exala carinho, transpira felicidade. FELIZ DIA DAS MÃES!





Nenhum comentário:

Postar um comentário