28 de maio de 2012

O Amapá em destaque na imprensa nacional


Em meio a todos os escárnios à que a sociedade amapaense foi exposta pela mídia nacional, vê-se destaques positivos, que enfim, a imprensa fez questão de notar. Deixando de lado a – talvez - compras de matérias, para fazer de fato, escolhas por histórias que humanizam e mostram o quão o povo deste rincão pode ter boas ideias e iniciativas. Foi o caso da reportagem de ontem do Fantástico e da transmissão do Jungle Fight que será feita pelo canal pago Combat.
A professora de Laranjal do Jari, Elizabete Rodrigues, fazia bolos em casa para vender na praça para conseguir custear a viagens dos alunos à cidade de Pittsburgh, na Pensilvania, onde apresentariam a invenção de um biodigestor. Com a ajuda de amigos e tirando do seu próprio bolso a professora conseguiu realizar o seu sonho e o dos garotos. E a engenhoca pôde ser exposta em Pittsburgh, e assim garantiram medalhas e um diploma da marinha americana.
Esse é um exemplo a ser seguido, e que em meio a greve que os educadores do Estado passam, possa servir de incentivo a valorização da classe e de projetos discentes.
Outro destaque é o evento de MMA que ocorrerá no próximo dia 15 de junho, no Ginasio Avertino Ramos, o Jungle Fight. Maior evento de artes marcias mistas da América Latina, presidido por Wallid Ismail.
É o primeiro evento esportivo a ser transmitido em Macapá. A aposta é boa, já que a cada dia vem crescendo mais os adeptos do esporte, e é sem duvida um marco para o esporte do estado que terá as portas abertas para a mídia nacional.
O Amapá até foi evidenciado em 2007, quando o Globo Esporte nacional fez uma reportagem sobre o projeto social do ex pugilista Nelson dos Anjos. Mas cobertura esportiva de competição é inédito no Estado.
Para está iniciativa há agradecimentos ao Governo do Estado do Amapá, que está apoiando o evento e que, tem diretamente ajudado os atletas dessa modalidade.
Entre relações com a mídia, sejam de forma positiva ou negativa, mas – sempre que possível – o estado está aparecendo, tem seus minutos de glória ou decepção. Entretanto, temos que torcer para que, a mídia tão corruptível não se deixe levar por informações difamatórias e “picuinhas” políticas, e faça coberturas e reportagens como as mencionadas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário